Tempo de Recomeçar

Tempo de Recomeçar
"Essa história vai emocionar você"

segunda-feira, 31 de março de 2008

Inocência + pureza = crianças

Queria ter os olhos inocentes das crianças, para poder ver no horizonte um quadro pintado com tintas de esperança. Compreender o presente, aceitar o passado e contemplar o futuro com a cândura de menina, transformando medos em desafios, dores em crescimento, tristeza em poesia, alegria em poesia, também. Ter o passo leve dos inocentes, fazer da vida uma ciranda, um carrossel de comtemplação! Passaria pelos meus desamores com um sorriso nos lábios, pois como criança não conheço rancores, sou só amores.
Passear pelo mundo, consciente de si, da missão e, vejam bem, missão não é carma, é trabalho. Trabalhar é bom. Quando enfadonha demais me parece a vida, procuro estar perto das crianças, elas me ensinam que a terra é uma casa sagrada , ao vê-las brincando, ensaiando manhas, percebo o teatro sagrado da vida, do Ser. Temos com os pequenos infinitas possibilidades de experimentar a vida, pois nossos pequenos anjos vivem intensamente, sem pudores são verdadeiros, não há máscaras, neles tudo é legitimo, isso encanta-me profundamente.
Que saudade da aurora de minha infância, quem dera ter novamente a pureza do olhar da criança, poder ser embalada pelos braços gordinhos e quentes de minha mãe, ter novamente a fortaleza da inocência, a inocência do perdão, a proteção das fadas com suas varinhas de condão.
(>¨<)