Tempo de Recomeçar

Tempo de Recomeçar
"Essa história vai emocionar você"

sexta-feira, 4 de julho de 2008

O espelho








A verdadeira beleza é aquela que o tempo não pode assinar com rugas....










A verdadeira beleza esta repousando tranqüila nos corações generosos, está faceira dançando sobre a certeza de ter cumprido sua missão, de ter vivido intensamente, fartando-se da fé diante das dificuldades, do amor diante do ódio, do perdão diante da injustiça.
A beleza eterna estará nas lembranças que deixamos, nas amizades que construímos, nos amores que vivemos.
Cada passo que damos constitui os registros de tudo que fizemos, nossas pegadas são a escrivã fiel de nossa história, por isso, quanto mais caminhamos mais aproximamo-nos de nossa verdadeira imagem.
Lembrem-se da personagem da estória da Branca de Neve, a tal da bruxa. Pois bem, ela perguntava sempre ao seu espelho: - espelho, espelho meu, há neste mundo alguém mais bela do que eu? muitas vezes preocupamo-nos apenas com a superficialidade da imagem que o espelho revela, sem se importar com a beleza oculta de nossas almas.
Imaginem um enorme corredor, ao fundo do corredor há um grande espelho. À medida que caminhamos (o tempo vai passando), vamos aproximando-nos mais da imagem refletida no espelho, então, passo a passo, a imagem vai ficando cada vez mais nítida.
Da mesma maneira o espelho da vida irá refletir a nossa imagem real, sem máscaras, sem fraudes, seremos nós e ponto. E no passo final, lá estará o espelho de tudo que fomos. De tudo que fizemos. As flores que plantamos. Os espinhos com que ferimos. As palavras doces e as cruéis sairão de alto falantes ecoando em agudo nos corações humanos. A mão que estendemos em hora providente. A mão que recolhemos em ato de egoísmo, tudo emergirá da consciência, será o fim da oportuna e cômoda amnésia. Neste tempo, olhos nos olhos, retrato na parede, lágrimas e sorrisos, um espelho.
Cassiane Schmidt
(*_*)