Tempo de Recomeçar

Tempo de Recomeçar
"Essa história vai emocionar você"

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Renovação

A águia vive aproximadamente setenta anos. Quando chega pela metade de sua existência, seu bico está enfraquecido e gasto, as unhas de suas garras estão fracas, de modo que não consegue mais segurar suas presas e suas penas tornaram-se pesadas devido à sujeira acumulada nesses anos, dificultando-lhe o vôo.Neste momento, a águia deve tomar uma decisão: ficar como está e enfrentar a morte certa, ou iniciar um doloroso processo de renovação. Algumas optam pela primeira alternativa. Essas são as fracas, as que se entregam sem lutar. Desistem de viver com medo da dor e da mudança. Outras, no entanto, seguindo o instinto de sobrevivência, desafiam a dor da renovação.Essa renovação começa a ocorrer quando a águia busca abrigo em alguma fenda do penhasco, onde se abriga de outros predadores. A ave, então, começa a bater o velho bico contra a rocha até conseguir arrancá-lo e espera que nasça outro.Em seguida começa a arrancar as velhas unhas com o bico novo. Quando novas unhas surgem, a águia começa a usá-las junto com o bico, para arrancar as penas endurecidas e sujas.Somente depois desse ritual de renovação, a águia recupera as condições de voar novamente.

Imaginem caros leitores, que processo doloroso pelo qual a aguia se submete em nome da vida, da renovação. Sejamos corajosos como a aguia, a renovação não é tarefa fácil, mas necessária para manter-nos vivos. Mais uma vez eu lembro que o caminho para renovação é o autoconhecimento, pois como é possível renovar o que não se conhece...
Desta forma, a renovação constitui as chaves que libertam o homem das amarras dos vicios, das posturas mentais doentias e contraproducentes ao cumprimento da programação existencial.

Nenhum comentário: