Tempo de Recomeçar

Tempo de Recomeçar
"Essa história vai emocionar você"

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Equilíbrio


Equilíbrio, por que é tão difícil alcançá-lo? Por que vivemos entre os abismos, os extremos do medo e da coragem? da dor e da alegria? sejamos coerentes com a vida. Tenho aprendido que um dos caminhos que aponta este tesouro inenarrável do equilíbrio, é simplesmente sermos verdadeiros, aceitar a si próprio , sem dúvida, é a prova maior de equilíbrio.
Equilíbrio é sinônimo de simplicidade, de esforço, de auto-estima, de amor, de generosidade, de humildade, de coragem para Ser. Alguns deliciosos desequilíbrios fazem parte do crescimento, desde que eles não te ponham no chão. O desequilíbrio saudável é aquele que te desperta, que te aponta caminhos benfazejos, que te faz salivar o coração.
Por ora é isso, ultimamente venho passando por uma crise de abstinência intelectual, vivendo dias de letargia consciencial.
Shakeaspeare chamaria isso de travamento, ou coisa parecida. O mundo la fora caminha em passos largos, enquanto eu aqui, conjecturo minhas emoções, num monólogo interno de dar dó/nó. Noutros tempos nada temia, nada partia... O preço de querer é o de perder... Equilíbrioooooooo, alguém o viu por ai?
Alguns há que passam por toda uma existência sem experimentar pequenos grandes prazeres, e eles -os verdadeiros prazeres-,estão contidos nas coisas mais simples da vida, como num abraço verdadeiro, por exemplo. Mas, convenhamos que abraços verdadeiros nada tem de simples, pois o raro não pode ser considerado simples, nem o simples deve ser considerado normal.


Assim me parece...

Nenhum comentário: