Tempo de Recomeçar

Tempo de Recomeçar
"Essa história vai emocionar você"

sexta-feira, 4 de julho de 2008

O espelho








A verdadeira beleza é aquela que o tempo não pode assinar com rugas....










A verdadeira beleza esta repousando tranqüila nos corações generosos, está faceira dançando sobre a certeza de ter cumprido sua missão, de ter vivido intensamente, fartando-se da fé diante das dificuldades, do amor diante do ódio, do perdão diante da injustiça.
A beleza eterna estará nas lembranças que deixamos, nas amizades que construímos, nos amores que vivemos.
Cada passo que damos constitui os registros de tudo que fizemos, nossas pegadas são a escrivã fiel de nossa história, por isso, quanto mais caminhamos mais aproximamo-nos de nossa verdadeira imagem.
Lembrem-se da personagem da estória da Branca de Neve, a tal da bruxa. Pois bem, ela perguntava sempre ao seu espelho: - espelho, espelho meu, há neste mundo alguém mais bela do que eu? muitas vezes preocupamo-nos apenas com a superficialidade da imagem que o espelho revela, sem se importar com a beleza oculta de nossas almas.
Imaginem um enorme corredor, ao fundo do corredor há um grande espelho. À medida que caminhamos (o tempo vai passando), vamos aproximando-nos mais da imagem refletida no espelho, então, passo a passo, a imagem vai ficando cada vez mais nítida.
Da mesma maneira o espelho da vida irá refletir a nossa imagem real, sem máscaras, sem fraudes, seremos nós e ponto. E no passo final, lá estará o espelho de tudo que fomos. De tudo que fizemos. As flores que plantamos. Os espinhos com que ferimos. As palavras doces e as cruéis sairão de alto falantes ecoando em agudo nos corações humanos. A mão que estendemos em hora providente. A mão que recolhemos em ato de egoísmo, tudo emergirá da consciência, será o fim da oportuna e cômoda amnésia. Neste tempo, olhos nos olhos, retrato na parede, lágrimas e sorrisos, um espelho.
Cassiane Schmidt
(*_*)

11 comentários:

bruno disse...

Esse é o poder da palavra.

~*Raíssa Sant'Anna*~ disse...

"será o fim da oportuna e cômoda amnésia..."
Perfeito comentário
Belo texto

Fica com Deus

fabioricardo disse...

a beleza é essa coisa mesmo que você disse. vai muito além da parte material, das rugas e silicones.
aproveito para agredecer o link para o Duelo de Escritores! Visite-nos sempre!

Maria Laura disse...

É tão verdade! A beleza é o somatório do que fazemos, do que vivemos. É isso que reflecte a nossa imagem.

O Profeta disse...

A verdaeira beleza está muito para além dos conceitos terrenos...


E este Sol impõe a claridade
Pôs no celeste a Lua a bocejar
Perdi a conta das estrelas no céu
Ergui-me em bicos para as contar


Voa comigo sobre as emoções


Mágico beijo

Fernando Rozano disse...

o texto é muito reflexivo e denso, foge, felizmente, dos conceitos comuns de beleza e insere-se na beleza de dentro que cada um possui, independente de rugas. belíssimo. meu abraço.

DelfimPeixoto disse...

Amei..... Lindo!
Voltarei

Divinius disse...

Belo post:)

Antunes Ferreira disse...

LISBOA – PORTUGAL
«Da minha Língua vê-se o mar»
Virgílio Ferreira

Olá!

Cheguei a este blogue através de muitos outros que costumo visitar e neles postar comentários. (Reformado é assim. Pensão, minúscula, ocupação, obrigatória) Cheguei, vi e… gostei. Está bem feito, está comunicativo, está agradável, está bonito – e está bem escrito. Esta é uma deformação profissional de um jornalista e dizem que escritor a caminho dos 67…, mas que continua bem-disposto, alegre, piadista, gozão, e – vivo. Originário de Direito, cada vez mais torto.

Só uma anotaçãozinha: Durante 16 anos trabalhei no Diário de Notícias, o mais importante de Portugal, onde cheguei a Chefe da Redacção – sem motivo justificativo… E acabo de publicar – vejam lá para o que me deu a «provecta» idade… - o me(a)u primeiro livro de ficção «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola (1966/68) em que bem contra vontade, infelizmente participei como oficial miliciano (obrigatório, porque vindo da Universidade).

Muito prazer me dará se quiser visitar o meu blogue e nele deixar comentários. E enviar-me colaboração. Basta um imeile / imilio (criações minhas e preciosas…) e já está. E se o quiser divulgar a Amiga(o)s, ainda melhor. Tanto o blogue, como o imeile, tá? Muito obrigado

www.travessadoferreira.blogspot.com
ferreihenrique@gmail.com

Queijinhos (rima com beijinhos…)

PS – Estou a trabalhar para fazer do meu blogue um ponto de encontro entre Brasil (que conheço bastante bem) e Portugal e, obviamente, entre as suas gentes. Já tenho os primeiros resultados: animadores, felizmente. De um e do outro lado do nosso oceano comum. Malta: colaborem! Outro obrigado, minha gente.

Não tente me entender... disse...

Também gostei muit daqui...
Obrigada pela visita!

"Nasce uma flor quando você é cordial"

Bjs

Não tente me entender... disse...

Aqui é um lugar para vir e ficar...
para sempre...

Bjs