Tempo de Recomeçar

Tempo de Recomeçar
"Essa história vai emocionar você"

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Inscrição Prêmio SESC de literatura 2009!

O resultado do prêmio SESC de literatura será divulgado em fevereiro de 2010!

Tempo de Recordar foi a experiência mais intensa no mundo da escrita vivida por mim, dediquei incontáveis horas a este romance, que lá pelo capítulo 50, desisti de contabilizar.

Coração a mil, ansiedade projetada na certeza que o desafio é grande, MUITO grande, praticamente impossível, mas é preciso sonhar...assim como eu sonhei noites e noites com os personagens que nasceram através de mim. Eles se tornaram tão reais, que acabei sentindo falta deles, quando o último capítulo do livro chegou.

Chorei e sorri junto com meus personagens, eles me conduziram ao seu próprio destino, muitas vezes o personagem torna-se o próprio escritor, têm voz! Muitos destinos foram involuntariamente modificados pelos próprios personagens, parece loucura, mas com alguns deles foi assim. É tão mágico quanto complexo escrever um romance.
Me desesperei, quase enlouqueci, chorei, fiquei empolgada, surtei, quase desisti, escrevi feito louca, apaguei muito, reescrevi, continuei...

Escrever um livro é muito mais que amontoar pessoas e fatos numa seqüencia nem sempre lógica, é, sobretudo, o desafio de injetar (emoção, alegria, tristeza, sorrisos, lágrimas, humor, etc) em folhas com páginas, fazer pulsar o coração de quem lê, tudo na dose certa.

Tive uma relação de profundo respeito com cada personagem que criei, eles tornaram-se parte da minha vida. Não sei se isso é certo ou errado, ingenuidade de escritora iniciante ou o quê, apenas sei que para mim foi assim, uma relação intensa com meus adoráveis personagens.

Chorei a morte e o nascimento de muitos deles. Tive que ter coragem para me despedir de alguns, e a coragem de ficar com outros. A humildade de aprender com eles, de crescer altruisticamente com eles.
Mas não é só isso, é muito mais, tantos mais implicam no êxito de escrever um romance, que chego a me acovardar diante do resultado!

Não sei se cumpri algum desses requisitos, talvez o tempo dirá, talvez não...
Tive ganhos, ganhos incalculáveis quando decidi escrever Tempo de Recordar, independente de resultados externos, sou vencedora no silêncio calmo que a sensação da autorrealização produz em mim.
* * * * * * *

Nenhum comentário: