Tempo de Recomeçar

Tempo de Recomeçar
"Essa história vai emocionar você"

sexta-feira, 18 de março de 2011

Parabéns, Gaspar!



Quando uma cidade completa mais um ano de vida, não é somente ela que está de aniversário, mas todos nós, todos que aqui nasceram ou que escolheram viver!

E, quanta vida respira nessa cidade, quantos sonhos edificados, a história individual de cada um de nós se mistura a grande história do município.

Somos os poros por onde a cidade respira, sobrevive...

E o que dizer de Gaspar?

Essa bela e jovem senhora, que no auge dos seus 77 anos conserva a exuberância de seus vales encantados, seus recantos naturais que fascinam à todos...O que dizer de seus véus de águas cristalinas, de sua força e coragem diante dos grandes desafios pelos quais passou?

Pensei em escrever um poema, o mais belo poema, algo que fosse capaz de retratar esse cantinho abençoado do Alto Vale...

Mas, então pensei que a própria cidade já é toda ela um poema, e que as palavras seriam insuficientes para desnudar-lhe os encantos, que estão vivos e concretos, espalhados por toda parte.

Ao chegar na cidade dá-se com a majestosa igreja, localizada no alto do morro, lembrando que o amor e a fé sempre devem estar nos lugares mais altos de nossa vida, de nossa consciência.

Nesse dia, especial dia, vamos pensar em todas maravilhas que esta cidade guarda, vamos refletir distantes da revolta, inimiga conselheira, o que precisa ser melhorado, os curativos infra-estruturais que está jovem senhora precisa para seguir adiante, para que todos nós possamos bater no peito e dizer com orgulho:

Sou gasparense de alma e coração!





(Cassiane Schmidt)

Nenhum comentário: